(45) 3055-4753 (WhatsApp Comercial) / 99973-1768

A era do indivíduo chegou nas empresas

Gestor, empresário, te convido para uma reflexão: quanto tempo do seu dia, você reserva para pensar nas pessoas que estão ao seu redor? Sua família, seus clientes, seus colaboradores… Se a resposta é “pouco”, este texto é para nós.

Todos os dias se torna mais necessário a adaptação das organizações para atrair, reter e desenvolver profissionais que, por sua vez, estão conectados com as transformações globais.

É um caminho rápido e sem volta. 

Já se foi o tempo em que uniformes alinhados, ambiente de trabalho padronizado e horários extremamente rígidos eram, por si só, sinônimo de produtividade. Assim como o profissional fazer carreira por 10, 20, 30 anos na mesma empresa.

Não que isso seja uma verdade absoluta, mas também não é ao acaso que existe um grande número de organizações que tem em seu planejamento estratégico o desenvolvimento de seus talentos e que estão inovando com culturas organizacionais voltadas ao bem-estar do colaborador. Veja só, na maioria das vezes passamos mais tempo na empresa do que em nossa própria casa.

Muitos gestores estão percebendo que, em alguns casos, um bom colaborador não é aquele que passa a vida toda na mesma empresa, mas aquele que aprende, ensina, produz e deixa seu legado na organização. É um crescimento mútuo: das pessoas para a empresa e da empresa para as pessoas. 

Rotinas flexíveis, ambiente agradável, e gestão com responsabilidades compartilhadas fazem toda a diferença para que a nova geração de pessoas cada vez mais conectados, vistam a camisa, compreendam o seu propósito e almejem seu crescimento pessoal e profissional dentro da organização.

Gestores que estiverem conectados as transformações e entenderem que o maior capital das empresas são as pessoas, estarão sempre um passo à frente na busca por profissionais cada vez mais capacitados e comprometidos.

E comprometimento é isso ai: levar e amar uma marca como se fosse seu sobrenome, onde quer que esteja.

Deixe um Comentário

Top