(45) 3055-4753 (WhatsApp Comercial) / 99973-1768

Como alcançar nossos objetivos profissionais

Muitas vezes nos perguntamos por que determinados aspectos da nossa vida não fluem, não vão para frente. Achamos que nossas atitudes são as melhores, mas os resultados são um fracasso. O que pode estar errado?

Para dar início, vamos lembrar que as nossas PALAVRAS têm poder, elas vão além do significado literal contido no dicionário. Elas têm emoções, ou seja, trazem consigo uma carga emocional. Enfim, as palavras têm poder na medida em que atribuímos uma carga emocional a elas, seja no diálogo com o outro, seja na conversa que temos com nós mesmos.

 

Dito isso, gostaria de chamar a atenção para três palavras: FOCO, PERSISTÊNCIA e MOTIVAÇÃO.

Foco: focar, iluminar determinado ponto.

Persistência: continuar com firmeza; ficar firme.

Motivação:  o que impele, o que move, colocar em movimento.

 

Sabendo que para começar qualquer projeto precisamos estar focados, motivados e ter persistência, vamos refletir um pouco sobre nossas ações e sobre as perspectivas diante delas e das pessoas que estão conosco na jornada. Abaixo segue quatro pontos importantes para conquistar nossos objetivos:

Não pule etapas

Esteja sempre atento ao seu redor, nas variáveis que o ambiente apresenta, mas mantenha sempre o foco e trabalhe pelo que você quer, um degrau de cada vez.

Tenha um objetivo

O que interessa realmente é a sua satisfação pessoal enquanto emprega suas energias em uma determinada atividade, buscando atingir uma meta em sua vida. O que não dá é para ficar parado no tempo. Portanto, tenha sempre um objetivo, por mais ridículo que ele pareça ser. Se fizer sentido para você, continue na busca.

Compartilhe com quem compartilha

É muito mais fácil ajudar quem quer ser ajudado e receber de quem quer doar. Analise seus parceiros de atividade e veja a postura deles quanto ao seu objetivo – ou ao objetivo em comum do grupo.

Não cultive grandes expectativas

Se você tiver grandes expectativas, provavelmente terá grandes frustrações. Apenas trabalhe duro, com inteligência, e o final será recompensador. Tenha sonhos e desejos de alcançar sempre o melhor, mas cuide com as expectativas que podem se tornar um obstáculo no caminho.

 

Agora que já sabe como iniciar seus projetos, lembre-se que suas atitudes começam por suas palavras, é hora de colocar em prática.

Gostou desse texto? Compartilhe com seus colegas de trabalho e amigos.

 

Fonte: O Portal de Profissionais de Recursos Humanos – http://www.rh.com.br/

Deixe um Comentário

Top