(45) 3055-4753 / 99973-1768

Tecsmart Sistemas em Missão Técnica Ecossistema de Inovação Florianópolis

A inovação e a tecnologia são essenciais para o desenvolvimento de empresas e das cidades. Florianópolis é considerada a segunda melhor cidade para empreender segundo a terceira edição do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE 2016), realizado pela Endeavor. Além disso, a capital tem se destacado em aspectos relacionados à inovação e empreendedorismo no Brasil.

Percebendo esses aspectos a capital catarinense, o SEBRAE/PR em conjunto com SRI Oeste organizou uma Missão Técnica Ecossistema de Inovação Florianópolis, durante os dias 19 a 22 de março para os atores dos ecossistemas locais de inovação. Essa missão teve como objetivo sensibilizar as lideranças para a estruturação e ativação de um ecossistema ativante nas respectivas regiões.

A visita técnica faz parte do projeto do SRI Oeste – Sistema Regional de Inovação que pertence é uma das câmaras técnicas do POD – Programa Oeste em Desenvolvimento, que funciona como uma rede de atores interagindo na região para a geração, difusão e utilização de tecnologias e inovação.

 Os participantes são representantes de universidades, Parques Tecnológicos, Cooperativas, Associações Comerciais, SEBRAE/PR e empresas privadas, que é o caso da Tecsmart Sistemas que estava representada pelo Carlos Eduardo Tomasini. Os participantes tiveram dois dias de experiências e contato com empresas de destaque no setor. Entre as empresas visitadas podemos destacar, RD Resultados Digitais, Agriness, Incubadora Celta, Acate, Fundação Certi/Sapiens Parque.

Sistema Regional de Inovação Oeste do Paraná - SRI

O SRI atua em grandes dimensões que afetam as inovações em seu meio: o conhecimento comum, os atores e sua rede de relacionamentos e as instituições comuns. O programa estimula, conecta e monitora a implementação de projetos, ações, negócios, políticas públicas e outras iniciativas que fortaleçam o Ecossistema de Inovação, alinhado as estratégias do Programa Oeste em Desenvolvimento. Como objetivo central o SRI tem a “Visão 2030”, ou seja, ser referência mundial no desenvolvimento de tecnologias e inovação por meio da integração das competências regionais.

Programa Oeste em Desenvolvimento - POD

O Programa Oeste em Desenvolvimento é uma ação de Governança Regional que busca promover o desenvolvimento econômico da região por meio de um processo participativo, fomentando no território a cooperação entre os atores, públicos e privados, para o planejamento e a implementação de uma estratégia de desenvolvimento integrada.

Deixe um Comentário

Top